Crédito Habitação

O crédito habitação é um empréstimo de médio e longo prazo destinado a quem quer comprar, trocar ou arrendar uma habitação própria permanente ou secundária, construir uma nova casa, efectuar obras ou adquirir um terreno.

Deve estudar as actuais ofertas dos bancos nacionais, analisar quais os spreads praticados, os custos dos processos e efectuar a transferência do seu crédito para o banco que oferecer melhores condições de modo a ter acesso a serviços e seguros mais completos e prestações mensais mais baixas. Ao aderir tem ainda a hipótese de acesso a crédito adicional para despesas diversas com taxa de juro idêntica à do empréstimo.

Crédito Habitação

Crédito Habitação Santander Totta – Soluções de crédito habitação do Santander Totta com condições atractivas se pretende comprar casa ou terreno, trocar de habitação, transferir o crédito ou realizar obras.

Crédito Habitação Crédito Agrícola – Características das soluções de Crédito Habitação do banco Crédito Agrícola com financiamento até 100% do valor da casa e prazos de financiamento entre os 5 e os 50 anos.

Crédito Habitação BPI – O Crédito Habitação BPI permite prestações reduzidas ao longo do contracto oferecendo diversas soluções adaptadas às suas condições e necessidades.

Vantagens

Crédito HabitaçãoExistem empréstimos que diferem entre si em diferentes características, nomeadamente:

  • Prazo máximo;
  • Taxas de juro;
  • Montante máximo de financiamento;
  • Spreads;
  • Finalidade do crédito;
  • Bonificações e vantagens em seguros.

Simulação

Por estes motivos a escolha da instituição financeira deve ser cuidada e realizada após verificar qual é que oferece as condições mais vantajosas para si tendo uma atenção especial ao spread praticado pelo banco, ao prazo máximo e às taxas serem fixas ou variáveis indexadas. A melhor forma de consultar esta informação é através da realização de várias simulações de crédito habitação on-line, onde pode verificar qual o valor das características mais importantes do empréstimo.

Adesão

Para constituir um empréstimo ou transferir o seu crédito habitação para outro banco necessita de se apresentar num balcão/sucursal de uma instituição financeira com os seus documentos pessoais e os documentos do imóvel, podendo adicionalmente, dependendo da finalidade do crédito, serem necessários mais documentos.

Dúvidas

Para o esclarecimento de dúvidas pode consultar a página de informações e o glossário. Caso estas subsistem colocamos também à sua disposição um formulário de contacto que pode utilizar sempre que necessário.